Av. Paulista, 1439 - Bela Vista - São Paulo-SP | CEP - 01311-200
Seg-Sex | 08:00 - 17:00
+55 11 4837-5654
“A dona Ana, síndica do prédio em Jundiaí, riu quando apresentei a ideia de individualizarmos a água do condomínio, pois ela meteu na cabeça que por ser um prédio com construção muito antiga, o orçamento do condomínio seria ultrapassado absurdamente, teríamos transtornos com obras por muitos dias e definitivamente não aceitou!
Ria dizendo que eu era muito nova para entender essas coisas.
“A dona Ana, síndica do prédio em Jundiaí, riu quando apresentei a ideia de individualizarmos a água do condomínio, pois ela meteu na cabeça que por ser um prédio com construção muito antiga, o orçamento do condomínio seria ultrapassado absurdamente, teríamos transtornos com obras por muitos dias e definitivamente não aceitou!
Dava risada, dizendo que eu era muito jovem para entender essas coisas.
Na época, mostrei as contas de água para minhas irmãs antes e depois de passarem pelo processo de individualização no condomínio onde ela mora, e houve um silêncio instantâneo na área. Você e todos os presentes na reunião de Jundiaí
tiveram uma grande surpresa com os valores diminuindo significativamente, de 30 para 40.
Irmã e várias outras pessoas de Jundiaí, também fui muito bem atendida quando liguei para mais informações sobre esse processo.
Naquele momento, todos concordaram que o administrador da insolvência deveria pelo menos elaborar um orçamento.
Após a avaliação da equipe, ela teve uma grande surpresa! Apresentaram um projeto muito bem elaborado e detalhado, já explicaram o andamento do início ao fim e tranquilizaram a Dona Ana que tirou todas as suas dúvidas.
Não seria necessário derrubar todas as paredes para substituir as tubulações como ela imaginou, esta operação seria realizada pelo lado de fora do prédio, todas as novas tubulações são fixadas pelo lado de fora e conectadas em cada apartamento no ponto mais próximo o cadastro predial.
Mas é assim que parece um Gambiarra! Mais uma vez a equipe a acalmou. Para não ficar visível, esse conjunto de tubos com face Gambiarra é coberto por uma calha e pintado na mesma cor da fachada, tornando-a invisível.
A segunda grande surpresa foi o valor oferecido, acessível e justo, ficou bem abaixo das expectativas deles, sem falar nas condições de pagamento que os fizeram querer bater o martelo.
Uma torneira pingando, um pequeno vazamento ocorrendo pelo desgaste da caixa acoplada ou mesmo o mau uso da água como lavar a louça ou escovar os dentes com a torneira aberta, são situações que podem estar acontecendo no apartamento do seu vizinho e você está pagando o preço, sem nem mesmo saber.
Até pouco tempo atrás, o sistema de distribuição de água em Jundiaí era feito para uma medição coletiva durante a construção do prédio, onde o valor total seria rateado entre os apartamentos.
Percebendo o quanto esse sistema é injusto, foi aprovada a lei que permitiria que novos negócios disponibilizem água individual em condomínios até 2021.
Nada melhor do que pagar pelo que você realmente consome, certo? Afinal, a água é um bem escasso que já sofre com a valorização.
Além disso, um condomínio que opte pelo sistema de hidrômetro personalizado não só se beneficia de leituras reduzidas, como também contribui para a sustentabilidade do planeta.
Não é difícil imaginar por que tantos condomínios estão optando por substituir o antigo sistema de medição a granel pelo sistema de medição individual, em alguns casos reduzindo até 50 de suas contas.
Para a Allianz Ind o feedback do cliente é a forma mais eficiente de otimizar a qualidade dos nossos serviços. Utilizamos os comentários de nossos clientes para compreender melhor a percepção do público sobre nossos serviços e atendimento.
Leia nossas avaliações completas no Google.
Jundiaí tem bairros bastante importantes como Centro, Campo Verde, Colônia, Jardim Pacaembu, Nambi, Ponte Alta, São Camilo, Tamio, Nova Odessa, Roseira, Vale Azul, Cecap, Hortolândia, Fernandes, Jardim Botânico, Poste, Vila Municipal, Currupira, Aeroporto, Alvorada, Anhangabaú, Eloy Chaves, Distrituo Industrial, Retiro, Samambaia, Bonfiglioli, Castanho, Jardim do Lago, Terra Nova, Vianelo, Vila Militar e Vila Rami, e que muitas vezes não contam com empresas especializadas em individualização de água.
Se você está pensando em reduzir sua conta de água e ainda contribuir para a sustentabilidade do planeta, mas, como a dona Ana, pensa em todo o transtorno que a obra vai causar, como horas de barulho e dias de sujeira?
Então, para tranquilizar sua preocupação entenda que o objetivo é substituir uma única tubulação por tubulações individuais, que irão atender a cada apartamento, e podem ser realizadas de duas maneiras:
Para construções que já possuem Shaft, uma “caixa falsa”, que geralmente fica localizada no banheiro ou área de serviço, o encanamento individual é feito por lá.
Já para as construções mais antigas, como foi o caso da dona Ana, onde o encanamento é embutido nas paredes, passamos toda tubulação pela parte externa, no ponto mais próximo do registro do apartamento, esses canos são fixados e protegidos por uma calha, para que sejam protegidos das ações do tempo e por fim, serão pintados na mesma cor da torre para que tenha um melhor efeito visual na fachada do prédio.
Ou seja, qualquer tipo de instalação que será feita, evita a necessidade de obras quebrando paredes dentro dos apartamentos e todo o transtorno com sujeira.
Quer passar para o time dos que já reduziram suas contas com esse passo simples e ainda contribuir com a sustentabilidade do planeta? Entre em contato com a Allianz Ind agora mesmo e saiba mais.
A medição individualizada de água promove o consumo consciente, a justiça social e as finanças do condomínio. Não perca essa oportunidade, faça já seu orçamento.
WhatsApp us