Aqui vão algumas dicas de como você pode reduzir a conta de água do condomínio em que você vive ou é responsável pela administração.
– Examine o vaso sanitário das áreas comuns quanto a vazamentos: Encha o tanque do vaso sanitário com algumas gotas de corante alimentar. Se a coloração começar a aparecer na tigela sem dar descarga, seus condôminos têm um vazamento que pode estar desperdiçando mais de 100 litros de água por dia;
– Contrate a individualização de água: a medição coletiva está ultrapassada e investir na individualização além de tornar mais justa a cobrança, ainda promove uma conscientização maior dos condôminos. Se você quer saber mais como isso acontece, visite essa página;
– Não permita que o banheiro seja usado como cinzeiro ou lixeira: cada bituca de cigarro ou lenço de papel jogado fora desperdiça de cinco a sete galões de água.
– Estimule ou elimine banho curtos nas áreas de piscina: Um banho típico consome de 50 a 100 litros de água. Eduque seus condôminos a tomar banho apenas pelo quando necessário;
– Regue jardins apenas quando necessário: A rega regular não permite períodos de frio ou chuva, o que reduz a necessidade de rega. Dê um passo na grama. Não precisa de água se voltar a subir quando você move o pé.
Existe alguma outra forma de economizar água?
Contrate a individualização de água: a medição coletiva está ultrapassada e investir na individualização além de tornar mais justa a cobrança, ainda promove uma conscientização maior dos condôminos. Se você quer saber mais como isso acontece, visite essa página.
Educação: Isso garante que os condôminos obtenham o máximo de economia de energia e água em cada utilização desses bens escassos.